O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, anunciou que será criado um “drive-in” no Queimódromo, em Matosinhos, para que adeptos de futebol possam assistir as jogos.
O anuncio foi realizado pelo autarca após uma reunião com Pedro Proença, presidente da Liga, na Câmara do Porto.
“Pareceu-nos interessante discutir a matéria que estava a ser trata para outros fins, que é a instalação de um ‘drive-in’ no Queimódromo. Temos vindo a trabalhar com outros operadores no sentido de ter esse espaço para outros fins, como culturais e cinema e era muito interessante poder oferecer essa valência aos adeptos no Porto”, afirmou o autarca, citado pela Rádio Renascença.
“Percebemos que os adeptos, não estando no estádio, isso é pacífico, aquilo que temos a certeza é que os adeptos vão querer ver jogos. E muitos deles vão querer ver os jogos na companhia de outros adeptos. Por natureza, é uma coisa que, para a maioria de todos nós, se vê com outros adeptos”, disse Rui Moreira.
O dérbi entre Boavista e FC Porto será disputado na noite de S. João.
“Pareceu-nos que era muito interessante poder oferecer essa valência aos adeptos de futebol na cidade do Porto, tanto mais que vamos ter um jogo que nos preocupa e entusiasma desportivamente, mas preocupa sobremaneira. Vamos ter um Boavista – F. C. Porto na noite de S. João”, referiu o autarca, sublinhando que “gostaríamos que adeptos possam conviver em tranquilidade, com todas as normas de segurança, sem estarem fechados num café. O que aconteceria é que, sem assinatura de um canal, os adeptos não vão ao estádio, mas podem reunir noutro sítio com menos segurança”.