O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, jantava no hotel Albatroz, ao início da noite desta terça-feira, em Cascais, quando ocorreu um assalto violento numa loja das imediações.
O chefe de Estado estava a jantar com a família no hotel Albatroz quando ocorreu um assalto, do qual resultaram cinco feridos, sendo três agentes policiais, afirma fonte da PSP. Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu a situação hoje ao Correio da Manhã, depois de ontem terem surgido rumores de que o Corpo Pessoa de Segurança da PSP tinha atuado no sentido de salvaguardar a segurança do Presidente da República na unidade hoteleira.
Marcelo Rebelo de Sousa garantiu ainda que a intervenção da PSP no assalto foi rápida e eficaz, que nunca sentiu a sua segurança em risco e que quando saiu estava tudo normal, numa noite agradável.
As circunstâncias ainda estão por apurar, sendo que o incidente ocorreu por volta das 20 horas. Um grupo terá procurado tomar de assalto um estabelecimento explorado por emigrantes indianos.
Do assalto resultou que o lojista, de 47 anos, foi transportado pelos Bombeiros de Cascais à urgência do Hospital de Cascais. Do assalto resultaram três agentes da PSP feridos.
Foram detidos três suspeitos, um dos quais terá recebido assistência hospitalar.
Notícia atualizada às 13h39 com informações do Presidente da República.