Os homens estavam na posse de 23 quilos de haxixe e guardavam cinco toneladas de folha de tabaco num armazém na Zona Industrial da Maia.
Cinco indivíduos foram detidos na Maia e indiciados por associação criminosa e tráfico. A detenção ocorreu na passada terça-feira quando três elementos desta rede chegaram a um armazém da Zona Industrial da Maia na posse de 23 quilos de haxixe. Estes três homens seguiam divididos em duas viaturas na autoestrada A1, sentido Lisboa-Porto, e dirigiram-se para o armazém onde iriam guardar os estupefacientes.
A droga estava concentrada em apenas um dos carros. Segundo o Jornal de Notícias, este grupo estaria sob “vigilância das autoridades” e a outra viatura teria a função de “prevenir uma possível interceção por parte da fiscalização de trânsito”.
Neste armazém da Maia estavam mais dois elementos à espera da mercadoria. Os homens foram surpreendidos pela Policia Judiciária e acabaram detidos. Além da droga apreendida, a PJ descobriu ainda 5 toneladas de folha de tabaco no interior do espaço.
Os detidos estão agora indiciados por associação criminosa e tráfico. Três deles ficaram em prisão preventiva e dois sujeitos a apresentações periódicas.