Fonte dos Bombeiros de Moreira garantiu ao NOTÍCIAS MAIA que o incêndio ocorreu no sistema de exaustão da Churrasqueira Portuguesa da Maia e foi rapidamente controlado, não sendo necessário encerrar o espaço.
O incêndio ocorrido na tarde deste domingo, dia 14 de junho de 2020, mobilizou 11 operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Moreira. O alerta foi dado ao comando pelas 16.58h.
Foram onze os bombeiros, acompanhados de três meios terrestres, que foram mobilizados para combater, na tarde deste domingo, um incêndio que deflagrou no restaurante Churrasqueira Portuguesa da Maia, na Cidade da Maia, mas acabou por ser mais o susto do que os danos.
Contactado pelo NOTÍCIAS MAIA, fonte dos Bombeiros de Moreira da Maia garantiu que ultrapassada a ocorrência, não houve necessidade de encerrar temporariamente o espaço, tendo o restaurante reaberto ao público de seguida.
Recorde-se que no ano passado, dia 22 de maio de 2019, ocorreu no mesmo restaurante e também nas condutas de exaustão, um incêndio similar, que provocou bastantes estragos materiais, sendo que a ventilação e chaminé foram complementarmente destruídos. Na altura, a Churrasqueira Portuguesa da Maia encerrou temporariamente.