Um despacho assinado de Rui Moreira indica que “as salas de espetáculos não poderão funcionar” na noite de São João. “Deixem o Pimba em Paz” passa para dia 25 de junho.
O espetáculo “Deixem o Pimba em Paz“, que estava marcado para dia 23 de junho às 21:00 horas, foi reagendado para dia 25 à mesma hora. A data extra de 24 de junho mantém-se inalterada. Este ajuste tem que ver com as medidas de restrição para a noite de São João implementadas pela Câmara Municipal do Porto onde é deixado claro que “as salas de espetáculos não poderão funcionar“.
O presidente da Câmara Municipal, Ruir Moreira, já tinha anunciado o cancelamento dos festejos do São João mas só agora assinou a missiva que dá conta das medidas de restrições em pormenor. Nas suas redes sociais, Rui Moreira partilhou uma publicação com a legenda de que “a noite de São João será, este ano, necessariamente diferente. Em casa. E é isto que podemos fazer para evitar que esta festa de que tanto gostamos se transforme num problema. Em 2021, esperamos voltar às ruas, aos palcos e ao fogo-de-artifício e comemorar, todos, um grande São João!”.
Em comunicado, a Força de Produção, produtora do espetáculo, anunciou a mudança da data e explicou que este concerto foi agendado de acordo com a DGS mas que, pelo despacho assinado nesta sexta-feira, dia 19, pelo presidente da Câmara Municipal da Porto, a data teve de ser alterada.
“A programação destes concertos partiu de um convite que nos foi dirigido pelo Coliseu do Porto Ageas, de acordo com o decreto que define a retoma de atividade das salas de espetáculo, segundo as normas implementadas pela DGS para este efeito. Normas estas que estão em vigor desde o dia 1 de Junho”, lê-se.
“Há umas horas atrás foi emitido um despacho da CMP a proibir a realização de qualquer espetáculo, em sala ou ao a livre, no Município do Porto entre as 19h de dia 23 e as 8h do dia 24 de Junho. Por este motivo fomos obrigados a alterar a data do espetáculo de dia 23, que passa agora para o dia 25″, acrescenta a produção do evento.
A Força de Produção informa ainda que os bilhetes adquiridos para o dia 23 dão entrada automática para o dia 25, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos. Os reembolsos podem ser pedidos no prazo de 48h, até ao final de domingo, dia 21 de junho, nos locais onde foram adquiridos.