O Fundo Emergência Abem Covid-19 tem como objetivo “garantir que os mais frágeis continuam a aceder aos medicamentos”.
A Associação Dignitude, promotora do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançou a Emergência abem: Covid-19. Um fundo de emergência que surge num momento em que mais famílias estão a passar por dificuldades por causa da pandemia.
O Município da Maia já se havia aliado à Associação Dignitude para que o Programa de Apoio se estendesse à Maia e, dessa forma, fosse garantido o acesso à medicação prescrita gratuitamente a famílias em situação de carência económica. Uma parceria que poderá custar à Câmara até 25 mil euros por ano.
Para este fundo são pedidos donativos de quem os possa fazer, com a garantia, dada pela Associação Dignitude, de que “todos os donativos efetuados são exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”.
Foi neste sentido que Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de futebol do mundo, se juntou a este fundo, assinando uma camisola da Juventus que será leiloada à maior licitação. O leilão termina a 7 de julho, está a ser feito na plataforma eSolidar e os interessados poderão fazer a sua licitação aqui.
Câmara vai ajudar a pagar medicamentos a “famílias em situação de carência económica”