A Universidade Sénior “Viver a Aprender” em Moreira da Maia está a promover um programa de atividades diárias ao ar livre, durante os meses de junho, julho e setembro.
A Universidade Sénior “Viver a Aprender” está integrada no CES Pedras Rubras e tem como principal objetivo criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio para os idosos do concelho da Maia. Proporcionar uma vida ativa e retardar os efeitos do envelhecimento na sua qualidade de vida, incluindo os de caráter físico, cognitivo e social, são duas das máximas deste espaço.
O programa inclui diferentes atividades e as inscrições continuam abertas, quer para o programa de verão, quer também para o início do próximo ano letivo. Nestas atividades de verão, os participantes devem estar devidamente equipados com máscara e respeitar as regras de higienização das mãos antes de iniciarem os momentos lúdicos.
Plano das atividades
A sessão de Pilates está agendada para a segunda-feira a partir das 17:30h no parque de Quires, na freguesia de Vila Nova da Telha.
O atelier de Pintura está de regresso à terça-feira a partir das 15:00h no espaço exterior da Antiga Escola Primária de Pedras Rubras.
A tarde de quarta-feira conta com a aula de Fisioterapia pelas 16:30h no parque de Quires e a aula de cavaquinho também tem lugar nas tardes de quinta-feira pelas 15:00.
Ao longo do mês de julho está prevista a realização de passeios culturais e de lazer à sexta-feira, de modo a permitir a realização de uma pequena caminhada e observação e reconhecimento de locais com valor cultural e histórico na região.
A iniciativa pretende ir ao encontro das recomendações da Direção-Geral da Saúde para estas instituições devido ao surto de Covid-19. As pessoas interessadas deverão entrar em contacto com o CES Pedras Rubras para proceder à inscrição.
Quer aprender algumas receitas? Para começar, uma bem doce: Brigadeiros!