António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia, garante que “este não é o tempo de fazer política, mas sim de ação efetiva na resolução e mitigação dos problemas. Ao distribuir máscaras pelos mais carenciados estamos efetivamente a ajudar quem mais necessita”.
Tal como o NOTÍCIAS MAIA avançou, a Câmara Municipal da Maia vai distribuir máscaras de proteção individual a pessoas que tenham baixos rendimentos.
Englobada no programa #SorrirSentirSeguro, esta distribuição destes equipamentos, é gratuita, assegura máscaras reutilizáveis (nível 3), certificadas pelo CITEVE, e destina-se a desempregados ou a quem receba o Complemento Solidário para Idosos, o Subsídio Social de Desemprego, o Abono de Família, a Pensão Social de Invalidez, a Prestação Social de Inclusão ou a Pensão Social de Velhice.
Para o presidente do Município, António Silva Tiago, “tínhamos a opção de distribuir máscaras a todos, mas isso seria apenas uma operação de marketing político sem impacto efetivo. Este não é o tempo de fazer política, mas sim de ação efetiva na resolução e mitigação dos problemas. Ao distribuir máscaras pelos mais carenciados estamos efetivamente a ajudar quem mais necessita”.
As máscaras estarão ainda disponíveis para agregados familiares que tenham um rendimento anual igual ou inferior a 5.808€, acrescido de 50% por cada elemento do agregado familiar que não aufira qualquer rendimento.
Câmara da Maia anuncia distribuição de máscaras aos mais carenciados