A recuperação do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro está a ser superior a qualquer outro aeroporto nacional.
O Aeroporto do Porto está a recuperar mais depressa do que o Aeroporto de Lisboa. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias e tem por base os dados divulgados pela Eurocontrol – Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo.
Mesmo sem a retoma da TAP na Região Norte, que gerou muita controvérsia pela transportadora nacional ter optado por retomar voos de forma desproporcional nos aeroportos do país, o regresso às operações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro parece não estar a ser afetado.
O aeroporto situado na Maia não está a sentir a falta de investimento da TAP e tem recuperado “à custa do crescimento de outras companhias”, segundo afirma o JN.
Os dados divulgados pela Eurocontrol diz-nos que a recuperação do Sá Carneiro está a ser superior a qualquer outro aeroporto nacional. Segundo números do início desta semana, a quebra nos movimentos aéreos face ao período homólogo do ano passado está a ser de 67,7% no Porto, 67,8% em Faro, e 72,8% em Lisboa.
Recorde-se que são várias as companhias internacionais que incluíram o Porto na sua retoma de atividade por entenderem que se trata de um mercado importante.
Turismo do Porto e Norte quer que a TAP dê importância ao Sá Carneiro