Nuno Borges venceu Duarte Vale na final da competição sagrando-se o vencedor do terceiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, na Figueira da Foz.
O tenista maiato Nuno Borges conquistou o título do terceiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis. A competição aconteceu no Tennis Club da Figueira da Foz e significou o segundo título do maiato no Circuito Sénior da FPT, depois do triunfo na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.
A final masculina discutiu-se entre Nuno Borges, 23 anos, e Duarte Vale, 21, jogou-se durante uma hora e sete minutos. O tenista do Clube de Ténis da Maia superou Vale em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 6-1.
“O resultado é um pouco enganador, houve alguns momentos em que o resultado podia ter caído para o lado dele. Felizmente joguei bem nos momentos decisivos. Acho que entrámos os dois um bocadinho nervosos, mas eu senti que aproveitei melhor as oportunidades e consegui, dentro desse nervosismo, jogar um pouco melhor”, explicou Borges em declarações. Esta vitória significou um prémio de 1 500 euros para o atleta.
Concluída a terceira etapa, o Circuito Sénior da FPT culminará com a realização do Campeonato Nacional Absoluto, que arrancou hoje com o ‘qualifying’ no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.
No Facebook, Nuno Borges partilhou uma publicação afirmando-se o vencedor da competição mas com a mensagem de que o seu trabalho continua. “Próxima semana, campeonato nacional realizado em casa no Monte Aventino”, escreve o atleta.
Recorde-se que numa outra fase da competição, Nuno Borges, o número 599 no Ranking da Associação Profissional de Ténis derrotou João Sousa, 66º no APT e o português mais bem cotado neste ranking, garantindo o 1º lugar na fase de grupos.