O Rui Pedro Ribeiro tem 23 anos e vive com uma doença seu cura. O jovem criou um angariação de fundos e está a pedir ajuda para a adaptação de uma casa para mobilidade reduzida.
O Rui Pedro Ribeiro tem 23 anos e vive em Milheirós, na Maia. Tem uma doença genética chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que não tem cura, e o deixa com mobilidade reduzida e muito dependente.
Através do website PPL – uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento colaborativo, que serve para angariar fundo para certa causa ou objetivo – o jovem maiato apela a todos para que o possam ajudar a juntar dinheiro para adaptar uma casa à sua mobilidade reduzida.
Na descrição deste pedido de ajuda, Rui Pedro Ribeiro começa por explicar que o objetivo ideal seria conseguir ter uma casa controlada totalmente pela voz “uma vez que nem a porta consigo abrir sozinho”. Mas deparando-se com as dificuldades de recolher m valor tão alto, o jovem pede agora ajuda para chegar aos 15 mil euros. Este valor “já seria uma ajuda para conseguir uma opção menos favorável a mim contudo será melhor do que o que tenho agora“.
A mensagem completa e todas as informações desta angariação podem ser lidas aqui. Além das contribuições monetárias, o Rui pede que a mensagem dele seja partilhada e que entrem em contacto com ele caso precisem de mais informações. Esse contacto pode ser feito por Facebook ou pelo Instagram.