Os ArtGym apresentaram uma coreografia de ginástica que, mais uma vez, mereceu uma ovação em pé dos jurados e da plateia. O grupo de ginástica acrobática da Maia passa agora à final da competição.
Os ArtGym Company, grupo de ginastas do Acro Clube da Maia, competiram este domingo na semifinal d‘A Batalha dos Jurados, programa da RTP1. A sua performance, ao som da canção “O Amor a Portugal”, da Dulce Pontes, valeu aplausos em pé e a passagem à final da competição.
Este grupo de ginastas da Maia venceu o Portugal Got Talent em 2015 e voltou agora para representar o jurado Manuel Moura dos Santos nas batalhas do novo programa da RTP1. Depois dos rasgados elogios na primeira fase desta competição, e que os levou à semifinal, os ArtGym não desiludam e apresentaram um número de ginástica acrobática brilhante e emocionante.
Os ArtGym competiram numa batalha contra a cantora Carolina Milhanas e conquistaram todas as três estrelas possíveis neste frente-a-frente. A estrela dos dois jurados que podiam votar, por não estarem envolvidos na batalha, e a estrela do público.
Manuel Moura dos Santos, o mentor da equipa, afirmou que “já não há adjetivos para definir o que eles fazem” e elogiou o rigor, trabalho e arte do que os ginastas maiatos fazem.
Cuca Roseta sublinhou, mais uma vez, que os ArtGym “podem ser os vencedores” deste programa e Sofia Escobar comentou que os ginastas “executaram a coreografia de forma sublime”
O grupo do Acro Clube da Maia foi o primeiro a atuar na passada noite de domingo e, para Pedro Tochas, o grupo “levantou a fasquia” do programa.