O dinheiro será entregue ao Fundo Emergência Abem Covid-19, que tem como objetivo “garantir que os mais frágeis continuam a aceder aos medicamentos”.
Terminou no passado dia 6 de julho o leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo. A proposta mais alta atingiu o montante de 3 520 euros naquela que foi uma ação promovida pelo Fundo Emergência Abem Covid-19. Este Fundo Emergência tem como objetivo dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.
O casal vencedor, Vânia Moreira e Nuno Vieira, afirma que “na vida, não andamos sozinhos” e que “foi com muito gosto que fizemos parte desta ação solidária, permitindo ao abem continuar a levar a saúde a quem precisa”.
O leilão decorreu durante duas semanas numa plataforma online e contou com dezenas de licitações. O valor da proposta vencedora foi totalmente incorporado no Fundo Emergência Abem Covid-19 e servirá para ajudar os mais desfavorecidos no acesso ao medicamento.
Sobre o Fundo de Emergência Abem Covid-19
A Emergência abem: Covid-19 é um movimento solidário, criado pela Associação Dignitude em março deste ano para fazer face às consequências negativas da pandemia covid-19. Ao ajudar pessoas economicamente mais vulneráveis no acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde procura-se minimizar os efeitos sociais já sentidos por milhares de portugueses.
O leilão terminou, mas a necessidade de ajudar quem mais precisa mantém-se. Poderá ainda contribuir para este fundo através do:
- IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9;
- Via MB WAY: 932 440 068;
- Diretamente no website www.abem.pt;
- Ou na página de Facebook do Abem:.
Cristiano Ronaldo junta-se a fundo de emergência ao qual a Maia já se aliou