“A nova imagem corporativa do município procura responder ao processo de transição para uma Maia mais moderna, que vislumbra os novos horizontes“, afirmou Silva Tiago.
O município da Maia tem uma nova identidade visual. Esta renovada imagem assenta em três pilares: o Horizonte, a Modernidade e a Simplicidade. Além do próprio município e dos vários pelouros, nesta identidade incluem-se também todos os serviços e empresas municipais, como os SMEAS e a Fundação Conservatória de Música da Maia.
A apresentação pública da nova marca institucional do Município aconteceu nesta terça-feira, dia 21, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da equipa responsável pela nova imagem, do Gabinete António Queirós Design, e do presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago.
Esta nova marca visual da Maia apresenta-se à comunidade concelhia como um símbolo que, pela simplicidade da sua linguagem gráfica, pode ser facilmente reconhecido e permitir a identificação da pertença ao território e à comunidade.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Maia, “a nova imagem corporativa do município procura responder ao processo de transição para uma Maia mais moderna, que vislumbra os novos horizontes“.
António da Silva Tiago falou em “abraçar uma imagem que adere melhor ao que somos hoje como comunidade” sublinhando, no entanto, a importância de que a anterior imagem teve para o município. O autarca explicou que espera que “cada cidadão seja um agente ativo nesta mudança” e que, mais ainda, se espera um “sentimento de pertença” por parte dos maiatos.
A criação desta nova identidade esteve a cargo do Gabinete António Queirós Design. O mesmo gabinete que desenvolveu a anterior imagem há cerca de 20 anos. O diretor criativo do gabinete, António Queirós, esteve presente mas não interveio na apresentação.
Jorge Almeida, senior designer, explicou que a nova logomarca “tem um carácter mais contemporâneo e minimalista” mas que, no conjunto, “forma um corpo dinâmico”. O designer acrescentou ainda que espera que a nova imagem “seja aceite e perdure no tempo potenciando o município”
Já Miguel Rocha, controler de imagem do Município da Maia, afirmou que a imagem pretende ser inspiradora e que seja “para sorrir para a vida”.
Trânsito condicionado nas Portas da Maia e Avenida D. Manuel II