O tenista maiato Nuno Borges conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Nacional Absoluto depois de duas vitórias nos três torneios do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.
Nuno Borges sagrou-se campeão nacional de ténis. O tenista maiato derrotou Tiago Cação em apenas dois sets e confirmou o bom momento que está a atravessar.
A final foi de dois estreantes e, depois das vitórias na Vale do Lobo Tennis Academy e no Tennis Club da Figueira da Foz, o tenista do Clube de Ténis da Maia bateu Tiago Cação e levou a melhor. O resultado decidiu-se em dois sets, por 6-2 e 6-3, em uma hora e 12 minutos.
Sobre esta vitória, o jovem de 23 anos disse que “é muito especial ganhar aqui no Porto”. “Foi um torneio tão sofrido, de tão quente que foi, embora hoje tenha estado mais acessível, e estava tão cansado e cheio de dores que significa muito para mim poder ganhar aqui. Estou muito feliz“, confessou o atleta maiato.
“Estar perto de casa, se calhar, ajuda-me a pensar um dia de cada vez, ter aquela vontade de acordar de manhã e voltar a atacar o dia, mas, mesmo que fosse noutro sítio, estava disposto a dar tudo por tudo. Mas estou mais feliz por ter sido em casa com a minha família e amigos a assistir”, sublinhou o tenista.
No feminino, a tenista Francisca Jorge tornou-se tetracampeã nacional, ao derrotar a oponente Inês Murta na final.
Camisola assinada por Ronaldo permitiu angariar 3 520 euros para medicamentos