Os ArtGym Company venceram o Got Talent Portugal em 2015 e querem trazer mais um título para a Maia. O grupo de ginastas compete este domingo n’A Batalha dos Jurados pelo prémio de 10 mil euros e pelo título de vencedores do programa.
A ginástica acrobática maiata volta à final de um programa de talentos. Cinco anos depois de terem vencido a primeira edição de sempre do concurso de talentos “Got Talent Portugal”, os The ArtGym Company, grupo de ginastas do Acro Clube da Maia, voltam a marcar presença numa final.
A grande final do “Got Talent – A Batalha dos Jurados”, que reúne as melhores atuações de sempre deste programa televisivo da RTP 1, acontece este domingo, dia 26 de julho, depois do telejornal da noite.
O grupo foi convidado pela produção do programa para representar o jurado Manuel Moura dos Santos e, nas duas apresentações que fez, arrecadou sempre a totalidade dos votos possíveis para passar à fase seguinte. A equipa de ginastas é sempre muito elogiada e, por várias vezes, foi indicada como uma forte candidata à vitória.
Para a final, os ArtGym contam com mais sete excecionais talentos nacionais e prometem subir a fasquia e apresentar algo ainda mais surpreendente para o público português.
Recorde-se que este grupo de atletas inclui ginastas da acrobática que já conquistaram várias medalhas a nível europeu e mundial. É o caso da Rita Ferreira, Rita Teixeira, Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro ou Frederico Silva.
O elenco é composto por 23 ginastas em palco, desde o seu elemento mais novo, Beatriz Almeida, com 12 anos, até ao mais experiente, Bruno Tavares, com 25 anos. Destes, quatro já pisaram o palco do Got Talent em 2015, quando os ArtGym venceram a edição de estreia do programa, enquanto 19 se estrearam no mundo do Got Talent na atual edição.
“Depois de quatro duros meses em que a dificuldade de treinar foi imensa, fruto da pandemia e das restrições impostas à prática desportiva e ao contacto físico, progressivamente, estes talentosos ginastas voltaram à atividade, sem prescindir da máscara durante as mais de quatro horas diárias de treinos e, com apenas quatro dias para preparar a Final, garantem que vão arrasar e tudo fazer para proporcionar um grande espetáculo ao público que já os elegeu no passado“, promete o diretor técnico do Acro Clube da Maia e treinador dos ArtGym, Lourenço França.
Ginastas maiatos conquistam lugar na final n’A Batalha dos Jurados