Este tipo de operação imobiliária permite aumentar a liquidez das empresas durante a pandemia. A operação envolve a Sonae MC, dona da marca Continente e a Ores Portugal, uma SIGI criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter.
A Sonae MC, do grupo Sonae, encaixou 34 milhões de euros numa operação de venda e arrendamento de quatro dos seus supermercados.
A marca do grupo da Maia comunicou a operação de sale and leaseback esta quarta-feira junto da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Trata-se de uma operação de venda e posterior arrendamento de quatro ativos de retalho alimentar localizados em Portugal. O comprador é a Ores Portugal, uma SIGI criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter.
Estas quatro superfícies são o Continente Covilhã hiper (inserido no Serra shopping), o Continente Modelo Mozelos, o Continente Modelo de Faro e o Continente Bom Dia da Asprela. A operação, globalmente avaliada em 37 milhões de euros, coloca sob a alçada da Ores Portugal uma área total de 21.227 metros quadrados.
Este tipo de operação imobiliária permite aumentar a liquidez das empresas durante a pandemia.
Recorde-se que a Sonae MC é a holding do grupo Sonae que integra os hipermercados Continente, os supermercados Continente Modelo e Continente Bom dia, as lojas Meu Super, as cafetarias e os supermercados Go Natural, as papelarias Note!, a loja de produtos para animais ZU e as parafarmácias e clínicas Well’s.
Empresa da Maia contrata antigo executivo da Louis Vuitton para CEO