Alguns maiatos têm demonstrado que sentem a falta de um espaço na Maia onde possam passear os seus cães sem trela e onde os animais possam conviver uns com os outros.
A notícia de que haveria um parque canino em Leça do Balio, perto da Maia, despertou a indignação de alguns maiatos que lamentam a falta de um espaço desde tipo no concelho.
Multiplicaram-se os comentários dos internautas, quer pelas redes socias, quer por e-mail, com opiniões de que o concelho da Maia deveria ter um espaço desta natureza e que é uma grande lacuna no município.
Este desejo é já antigo e há maiatos a pedir um parque canino à autarquia há vários anos. Em 2017, por exemplo, é possível encontrar uma petição pública para que a Maia fosse equipada com um espaço desta tipologia.
Os parques caninos permitem que os patudos estejam soltos dentro de um espaço delimitado e que possam correr e conviver sob a vigilância dos donos.
Releia de seguida a notícia a existência de um parque canino mesmo na fronteira entre a Maia e Matosinhos, em Leça do Balio, no Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos.
Há um parque canino perto da Maia onde os cães podem conviver!