O aumento no número de casos detetados nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim levou a que as autoridades de saúde pedissem a suspensão de visitas a lares.
A Delegação de Saúde do Aces de Póvoa de Varzim e Vila do Conde decidiu pedir a suspensão de visitas a lares, nos dois concelhos, durante as próximas duas semanas, devido ao aumento no número da propagação de Covid-19.
Estes dois municípios viram os casos de infeção por sars-cov-2, aumentar em 90, com surtos em locais já em fase de desconfinamento, como o caso da conservaria das Caxinas, em junho e o de um jardim de infância na Póvoa de Varzim.
Também Varziela, Guilhabreu e Mindelo voltaram a registar novos casos, segundo o O Minho, que garante informação dada pelos presidentes de junta, com Guilhabreu a registar 30 casos e Mindelo 20.
Já na Junqueira, em Vila do Conde, o posto dos CTT foi encerrado depois de ter sido diagnosticado um caso de Covid-19 a uma funcionária.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila de Conde, tinha já admitido alguma intranquilidade no concelho, com 130 casos ativos no município. Segundo a atualização diária da DGS, publicado nesta segunda-feira, foram diagnosticados mais 61 casos em Vila do Conde e 29 na Póvoa de Varzim.