Padre Carlos Duarte já teve alta e está agora a recuperar, em Vila do Conde.
Após um mês internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, o pároco de Guilhabreu teve alta e está, agora, a recuperar na unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde. Recorde-se que o pároco de Guilhabreu esteve uma semana nos cuidados intensivos, ligado a um ventilador.
Em comunicado, a Junta de Freguesia sublinhou a “coragem e determinação” do pároco, que, há 59 anos ao serviço da freguesia, “saiu vitorioso desta luta” e é, “para todos, um exemplo de luta e de vida”.
O pároco terá estado na origem de um surto na freguesia e foi internado a 20 de julho. Infetado, sem saber, celebrou missa nas freguesias de Mindelo e de Guilhabreu, onde esteve igualmente presente no ensaio do grupo coral. Participou ainda num almoço de família e numa reunião com oito párocos da vigararia Trofa-Vila do Conde.
Neste momento, há 39 casos de infeção em Guilhabreu e 32 no Mindelo. As duas freguesias, são, depois de Vila do Conde, as que mais preocupação levantam, num concelho que tem, atualmente, 228 casos ativos.