Autarquia vai investir 558 mil euros para fazer obras em 192 fogos.
A Câmara Municipal da Maia aprovou contrato-programa que permitirá concluir a operação de reabilitação do seu património habitacional, iniciada há já quatro anos. O contrato-programa, celebrado entre o Município e a Espaço Municipal, incide sobre a conclusão das obras nos prédios existentes nas freguesias de Pedrouços e Nogueira e Silva Escura, num total de 192 fogos e prevê um investimento de 558 mil euros.
A primeira fase de recuperação está no terreno, com a reabilitação do empreendimento de Monte Vilar, em Nogueira e Silva Escura, e de Alves Redol e Teibas II, estes na freguesia de Pedrouços. Esta operação de reabilitação do património habitacional do Município começou há quatro anos, tendo grande visibilidade no Sobreiro, área que está a ser totalmente intervencionada, quer ao nível do edificado quer do espaço público.
António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, declarou que “com a assinatura deste contrato-programa damos o passo necessário para concluir esta arrojada operação do município. É nossa obrigação proporcionar habitações condignas e qualidade de vida aos maiatos que vivem nestes empreendimentos. Esta operação tem um maior impacto no centro da cidade, no Sobreiro, mas também estamos a trabalhar nas freguesias e em 2021 teremos todo o parque habitacional do município totalmente recuperado”.