O cidadão de 60 anos foi detido na Estrada Nacional 14, na zona da Trofa, e é suspeito de atear fogo numa zona florestal. O homem já havia sido suspeito da mesma prática em 2018.
Um homem de 60 anos foi detido esta segunda-feira, 31 de agosto, pela prática do crime de incêndio florestal, no concelho da Trofa.
No decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda foram alertados por um cidadão para a existência de um indivíduo que se deslocava ao longo da Estrada Nacional 14 e que, supostamente, teria ateado fogo a uma zona florestal, contígua a várias habitações e empresas do setor têxtil.
Os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, onde, deparando-se com uma coluna de fumo, conseguiram extinguir o foco de incêndio, tendo sido possível identificar um homem a cerca de 20 metros do mesmo.
Durante a abordagem, a GNR encontrou, na posse do suspeito, seis isqueiros, duas caixas de fósforos e duas rolhas de cortiça. O homem foi entretanto presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto tendo ficado em prisão preventiva.
Segundo informação da GNR, o indivíduo já havia sido suspeito da prática de crime de incêndio florestal em 2018.
Onda de furtos na Maia deixa semáforos desligados e passadeiras às escuras