O procedimento concursal para a constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Guardas destina-se às áreas de armas e música.
Esta aberto o concurso para constituição de reserva de recrutamento para o Curso de Formação de Guardas da GNR. O objetivo é a constituição de uma reserva de recrutamento, ou seja, os selecionados são chamados consoante as necessidades.
O concurso público foi publicado no primeiro dia de setembro e estará ativo durante os próximos dez dias úteis.
As condições de acesso para os dois concursos podem ser consultados em Diário da República.
No caso dos músicos, o concurso refere o número de vagas para os diferentes instrumentos musicais: Clarinete – 11 vagas; Contrabaixo Cordas – 3 vagas; Violino – 3 vagas; Harpa – 2 vagas; Piano – 2 vagas; Fagote – 2 vagas; Oboé – 2 vagas; Viola – 2 vagas; Tuba – 2 vagas; Violoncelo – 2 vagas; Trombone Baixo – 2 vagas e Saxofone – 2 vagas.
No caso do posto de armas, o concurso não indica o número de vagas mas informa que serão distribuídas para as armas de infantaria e cavalaria.
Ter nacionalidade portuguesa, não ter cadastro, ter o 12º ano de escolaridade ou equivalente e não ter sido dispensado da frequência de cursos anteriores são algumas das condições de acesso ao concurso.