O dinheiro foi aplicado nas lojas, nos entrepostos logísticos e nas estruturas centrais do grupo da Maia.
A divisão de retalho alimentar da Sonae (Sonae MC) investiu, desde o início do ano, mais de 20 milhões de euros em medidas de prevenção da Covid-19.
A empresa sediada na Maia implementou um programa pedagógico sobre a doença junto das chefias e dos consumidores com as medidas de higienização e os processos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção-Geral de Saúde.
Além disso, é agora realizada a medição de temperatura a todos os trabalhadores e prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de darem entrada em qualquer loja ou entreposto.
A empresa instalou também barreiras acrílicas de proteção nas zonas de pagamento e no balcão de informação de todas as lojas do país. Reforçou a segurança na higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais das lojas e dos entrepostos logísticos e reforçou a desinfeção dos carrinhos de compra e dos veículos de mercadorias.
Além disso, a empresa disponibiliza luvas e máscaras a todos os colaboradores e implementou sinalética no chão dos entrepostos, lojas e escritórios para acautelar distâncias de segurança.