Licores, compotas, brigadeiros, legumes e bijuteria são alguns dos artigos que os artesãos e produtores maiatos trazem ao jardim do Parque Central até este domingo.
O jardim do Parque Central da Maia acolhe, até domingo, um Mercadinho com produtos de artesãos e produtores maiatos.
O mercado decorre de sexta-feira, dia 11, até domingo, dia 13, das 10h às 19h no Parque Central. São 20 bancas dispostas pelo jardim onde poderá encontrar produtos como licores, compotas, brigadeiros, artesanato urbano, bijuteria, acessórios de moda, entre outros.
Sandra Campos, chefe da Unidade de Turismo da Câmara Municipal da Maia, explica ao NOTÍCIAS MAIA que este é o primeiro ano em que o Mercadinho acontece mas que o objetivo é que este evento se “possa repetir” várias vezes durante o ano. Por ser uma forma de incentivar estes produtores a vender e a superar os tempos difíceis que a pandemia instaurou, os artesãos não têm qualquer tipo de encargos para ter os seus produtos expostos.
A organização é da Câmara Municipal da Maia e está de acordo com todas as normas da Direção Geral da Saúde. O percurso está assinalado e os visitantes devem seguir as indicações de forma a não existir cruzamento. Há ainda desinfetante para as mãos ao longo do espaço.
Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, passou pelo Mercadinho e deixou votos de mais eventos como este se possam realizar na Maia.
Até às 16:00h deste primeiro dia, já passaram pelo Parque Central quase 300 pessoas.