O Grupo Onires e a Torrestir adquiriram um empreendimento habitacional em Vila Nova da Telha e “já estão em curso os trabalhos de reabilitação”.
O Grupo Onires e a Torrestir, ambos com sede em Braga, adquiriram, num investimento conjunto, um empreendimento habitacional, denominado “Páteo Quinta de Quires”, localizado na Maia.
O investimento ronda os 18 milhões de euros e traduz-se na disponibilização de mais de uma centena de novas habitações na freguesia de Vila Nova da Telha, destinadas à classe média.
Este empreendimento, exclusivamente habitacional, foi adquirido à banca pelas duas empresas e trata-se de um ativo imobiliário constituído por 10 prédios que englobam 132 habitações de tipologia T2 e T4 no Município da Maia.
Em nota de imprensa, as empresas dão conta de que já estão em curso os trabalhos de reabilitação, num investimento a rondar os quatro milhões de euros, sobretudo na conclusão de infraestruturas e equipamentos, áreas comuns e acabamentos.
A conclusão do empreendimento “Páteo Quinta de Quires” permite disponibilizar, a breve prazo, soluções habitacionais destinadas à classe média, bem como a investidores, que poderão estar interessados na aquisição de imóveis para posterior arrendamento.
Fernando Torres, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Torrestir, afirma que “a classe média encontrará neste empreendimento um local aprazível e com qualidade, ideal para famílias, a preços mais competitivos e acessíveis do que os praticados nos principais centros urbanos daquela área”.
As primeiras habitações estarão concluídas ainda no último trimestre de 2020.
Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada