António da Silva Tiago convidou o Chefe de Estado para estar presente na inauguração da requalificação urbanística.
Marcelo Rebelo de Sousa poderá voltar à Maia ainda este ano. Depois de ter passado pela EB 2,3 de Gueifães no passado dia 15 de setembro para assinalar a requalificação da escola e o início do ano letivo, o Presidente da República está agora convidado para estar presente na inauguração do renovado Sobreiro.
António da Silva Tiago aproveitou a vinda do Chefe de Estado à Maia para lhe fazer um convite público e admitir que espera contar com a sua presença para marcar a requalificação do Sobreiro.
Marcelo Rebelo de Sousa não respondeu ao convite mas fica no ar a possibilidade da Maia voltar a ver a figura número um do Estado pelas ruas do concelho.
Recorde-se que a requalificação urbanística na urbanização do Sobreiro representa um investimento de mais de 30 milhões de euros que encontrou apoio em fundos comunitários. Este grande projeto começou em 2016 e está a ser conduzido em parceria entre a Câmara Municipal da Maia e a Espaço Municipal. Além do edificado, o Sobreiro está a sofrer uma grande intervenção a nível dos espaços públicos com a criação de vários espaços verdes.
O presidente da Câmara Municipal da Maia garantiu que as obras dos espaços públicos do Sobreiro estarão prontas até ao final do ano de 2020 mas que o edificado fica concluído apenas no primeiro trimestre de 2021.
Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada