António da Silva Tiago explicou que é preciso ter “fé de que tudo está preparado para decorrer com regularidade”.
O Presidente da Câmara, António Silva Tiago, e a vice-presidente, Emília Santos, visitaram a Escola Básica e Jardim de Infância da Pícua, em Águas Santas, na passada sexta-feira, dia 18 de setembro. A visita aconteceu com o intuito de assinalar o início do ano letivo, de verificar as novas regras de segurança em funcionamento e também para entregar batas do município aos alunos.
O autarca confirmou o reforço de algumas medidas preventivas nas escolas como a instalação de tapetes higienizantes, álcool-gel, sinalização indicadora de sentidos de circulação, salas de isolamento, higienização dos espaços das escolas, entre outras. Além destas medidas, Silva Tiago garantiu ainda a contratação de mais pessoal auxiliar para as escolas básicas. Recorde-se que só as escolas básicas estão sob a alçada da Câmara Municipal.
O presidente da Câmara Municipal da Maia referiu ainda que existe um plano de contingência a nível nacional, mas que na Maia quis aperfeiçoar. “Temos tapetes [de limpeza] na entrada, para que as crianças possam usar sempre o mesmo calçado, sem o substituir, existe a higienização de toda a escola e de todos os equipamentos, temos as viseiras para as crianças estarem melhor protegidas e não terem de usar a máscara, que é mais difícil para elas”, concluiu o autarca.
Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada