Uma abóbora de 374,5 quilos, produzida na Maia, ganhou o 3º prémio na segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes – “O Maior da Minha Aldeia”.
A segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Parede – “O Maior da minha aldeia” teve um maiato no pódio. Manuel Coelho, produtor na freguesia de Folgosa, é o dono da terceira maior abóbora do país.
Produzida em terras maiatas pelas mãos de Manuel Coelho, esta abóbora, de 374,5 quilos, foi a terceira maior apresentada no concurso.
O Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Parede – “O Maior da minha aldeia” aconteceu no passado sábado, 19 de setembro, e premiou as maiores abóboras, melões, melancias e tomates do país.
O primeiro prémio da maior abóbora foi para José Rui Santos, de Albufeira, que apresentou um exemplar com 696 quilos. Os prémios de maior melão (11 quilos) e maior melancia (53,5 quilos) foram para o mesmo produtor algarvio. Também na Maia, Maria Alzira Mendes apresentou uma abóbora de 355,5 quilos.
As abóboras maiatas premiadas estarão em exposição até amanhã no Mercoflores, nos dias e horas de funcionamento do mercado.