Hugo Ramos, de 25 anos, foi brutalmente atropelado por um carro que participava numa corrida ilegal em Vilar da Luz, Folgosa, junto ao aeródromo da Maia.
Um video amador mostrou o momento em que o jovem de 25 anos, de São Mamede do Coronado, na Trofa, foi atropelado. Com a violência do impacto, a vítima acabou projetada para o exterior do túnel.
Contactado pelo Jornal de Notícias, o oficial de Relações Públicas do Comando do Porto da GNR esclareceu, contudo, que o atropelamento foi tratado apenas como “um acidente de viação”, e não como consequência da realização de uma corrida ilegal na zona, que estará sinalizada pelas autoridades por ser frequentemente palco desses eventos à margem da lei.
Ainda de acordo com a mesma fonta da GNR, “a informação que prestaram às forças de segurança foi essa. Não havia nada que apontasse para uma corrida ilegal. Se houvesse, teriam sido tomadas outras diligências”. O cenário de investigação da corrida ilegal “não está posto de parte” e que, se vier a verificar-se, será efetuada a devida investigação.
O acidente aconteceu pelas 00:30h deste sábado, dia 26 de setembro, em Vilar de Luz, na Maia. A notícia do falecimento do jovem, residente na Trofa, chegou durante a tarde do dia seguinte, 27 de setembro, através de familiares que confirmaram o óbito, ocorrido no hospital.