O ciclo de webinários “Construção XXI” já acolheu mais de 1000 participantes e terá mais cinco edições até dezembro.
O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte vai retomar o ciclo de webinários “Construção XXI”.
Estes webinários, realizados sempre em quintas-feiras, pelas cinco da tarde, pretendem ser um catalisador para a modernização da indústria da construção neste contexto de pandemia, em que o distanciamento físico dificulta a formação presencial.
O ciclo de webinários “Construção XXI” já acolheu mais de 1000 participantes e terá mais cinco edições do Quinta às Cinco – em outubro, novembro e dezembro, sempre às quintas-feiras, pelas cinco da tarde.
Com esta iniciativa, tanto profissionais como público em geral podem garantir novas aprendizagens e superar com maior facilidade o desafio do digital.
Com foco em propor tópicos que sejam úteis, neste último trimestre do ano o CICCOPN escolheu temas técnicos que vão ao encontro das sugestões feitas por participantes nas sessões anteriores, assim como propostas práticas que ajudam a resolver questões do dia a dia. Os webinários de outubro, novembro e dezembro serão os seguintes:
• “Campanha Europeia pelo Trabalho Declarado – trabalho declarado, trabalho justo para todos” – 8 de outubro de 2020, pelas 17h00 (oradora: Iracema Correia);
• “Medidas gerais de prevenção da Covid-19 para as empresas” – 22 de outubro de 2020, excecionalmente pelas 18h00 (orador: Paulo Servo);
• “Dicas práticas para o dia a dia” – 5 de novembro de 2020, pelas 17h00 (orador a confirmar);
• “Revisão de preços de empreitadas – enquadramento legal” – 19 de novembro de 2020, pelas 17h00 (oradora: Cristina Cardoso);
• “Construção sustentável – construções de madeira” – 10 de dezembro de 2020, pelas 17h00 (orador a confirmar).
Todos os webinários serão transmitidos através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia, bastando para tal seguir as instruções disponibilizadas no sítio de internet e nas redes sociais do CICCOPN.
Câmaras proibidas de fazer contratos com empresas de presidentes de junta