Dia 12 de outubro, das 14h as 19h, a Junta de Freguesia da Cidade da Maia terá um espaço dedicado à dádiva de sangue para o IPST.
Depois de vários meses sem ações, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) chegou a acordo sobre um local seguro para que os maiatos possam voltar a dar sangue.
Recorde-se que o Instituto Português do Sangue e da Transplantação promove diversas recolhas de doações de sangue através de centros ambulatórios. Com a pandemia de Covid-19, estas recolhas deixaram de ser possíveis por questões de segurança.
O NOTÍCIAS MAIA já havia contacto o IPST para saber como estaria a decorrer o processo de escolha de um novo local e soube agora que o espaço provisório será a Junta de Freguesia da Cidade da Maia. A ação, neste novo espaço, acontece na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, das 14h as 19h.
Existe a possibilidade desta ação na Junta de Freguesia se tornar mensal mas, para já, “apenas está confirmado o mês de outubro”.
A mesma fonte do IPST confirmou ainda que o Complexo Municipal de Ginástica da Maia poderá também vir a ser um centro provisório para estas dádivas de sangue.
Covid-19: até esta segunda-feira 0,85% dos maiatos já tinham sido infetados