Esta manhã nas instalações da Maiambiente, pelas 12 horas, foram entregues 10.000€ a dez instituições de solidariedade da Maia como forma de retribuir o trabalho que desenvolvem no Concelho e auxiliar nas necessidades das mesmas.
“Esta iniciativa, que se desenvolve há cinco anos, resulta da simbiose entre a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social da Maiambiente, característica essa que se estende a todo o Município”, sublinha o vice-presidente da Autarquia, António Silva Tiago. “Poder-se-á afirmar que estamos a devolver a estas instituições o resultado da consciência social de cada indivíduo e da própria sociedade”, acrescentou.
Os contentores “roupões” espalhados pelo concelho da Maia recolheram, durante este ano, 200 toneladas de roupa usada, artigos de têxtil/lar, calçado e brinquedos. O projeto que resulta de uma parceria entre a Câmara da Mala e a empresa Wippytex.
Os resíduos são reciclados, reduzindo assim a quantidade de material incinerado, e valorizados em quantias que revertem a favor de instituições de solidariedade social, incitando a população e as entidades envolvidas a continuarem com a recolha seletiva deste tipo de materiais.