A Delegação da Maia da Cruz Vermelha emitiu um comunicado, esta terça-feira, a desmentir rumores de um surto de Covid-19 na instituição.
A Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa fez chegar ao NOTÍCIAS MAIA, esta terça-feira, 3 de novembro, um comunicado a propósito de um eventual surto de Covid-19.
No documento, a direção da instituição afirma ter tomado conhecimento que “circula publicamente informação sobre um suposto surto de Covid-19 na Delegação da Maia”. No entanto, esclarece que “todos os seus colaboradores e voluntários estão negativos para a Covid-19”.
Mais ainda, “em virtude da atividade desenvolvida”, a Cruz Vermelha deu conta que realiza testes regulares, tendo a última testagem sido feita a 31 de outubro, “tendo todos os resultados sido negativos”.
Mesmo assim, no mesmo documento é confirmado que um membro da Direção “deu positivo à Covid-19”, considerando tratar-se de “caso único”, “contagiado fora da instituição”.
Por fim, a Direção garante que “as atividades e serviços que esta instituição presta à comunidade continuam a ser assegurados normalmente”.