Garantia foi dada por Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Área Metropolitano do Porto.
O presidente da Área Metropolitano do Porto (AMP) voltou a garantir que a linha de metro entre Maia e S. João vai mesmo para a frente. Em entrevista ao Jornal de Notícias, Eduardo Vítor Rodrigues revelou que não concebe a ideia de deixar esta linha cair.
“Não ponho sequer hipótese da linha da Maia ficar de fora”, garantiu o também autarca de Vila Nova de Gaia quando questionado sobre a possibilidade da “bazuca” de 1,17 mil milhões de euros destinados à expansão do metro não ser suficiente para cumprir a totalidade do plano.
Sobre a estratégia que será adotada para obter o dinheiro adicional necessário ao cumprimento total do plano, Eduardo Vítor Rodrigues explicou que será preciso lutar para a obtenção de meios, mas adiantou que além da referida “bazuca” e do Plano Nacional de Investimentos é necessário contabilizar também os apoios ainda disponíveis no Quadro Comunitário de Apoio.
Recorde-se que, ainda há poucos dias, um estudo do Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto realizou um estudo, a pedido da Metro do Porto, afirmou que o metro entre a Maia e o S. João tem pouca procura.
Silva Tiago afirma que AMP se comprometeu com expansão do metro