A escritura da doação foi assinada no dia 5 de novembro.
Maria Manuela Nogueira Lage, vice-presidente da empresa Cerealis, doou ao Município da Maia, em nome da família, dois imóveis localizados em Parada, na freguesia de Aguas Santas.
A escritura da doação ao Município de dois imóveis por Maria Manuela Lage foi assinada na passada quinta-feira, dia 5 de novembro.
A doação, no valor de mais de meio milhão de euros, inclui os Moinhos do Lage, que integrarão o futuro Corredor Verde do Leça, bem como um terreno rústico adjacente chamado Palacete do Lage.
No momento da assinatura, segundo comunicação da Câmara Municipal enviada à redações, António Silva Tiago, presidente do Município, destacou a responsabilidade social da doadora, uma vez que os prédios em Parada, freguesia de Águas Santas, trarão valor acrescentado para os maiatos.
Ainda segundo a mesma informação, Maria Manuela Lage estava visivelmente contente no ato da escritura da doação.
Na mesma manhã, foi celebrada também a escritura de compra de um terreno em Sangemil, que permitirá a construção do Parque Urbano em Sangemil, na freguesia de Águas Santas. O terreno tem uma área de 2 325 m2, e situa-se no gaveto formado pelas ruas D. Dinis, do Regado e de Augusto Simões.
Governo recua: Feiras e Mercados permitidos mediante autorização das autarquias