O número de utentes ainda infetados mantém-se nos 15.
Uma nova ronda de testes no lar Professor Doutor Vieira de Carvalho, da Misericórdia da Maia, identificou três novos casos de Covid-19 entre colaboradores. Esta nova atualização de casos, neste dia 9 de novembro, eleva para 20 o número de funcionários infetados mas mantém nos 15 o número de idosos ainda com o vírus. Catorze utentes já recuperaram da doença.
Estes novos três novos casos de funcionários foram confirmados por Nuno Magalhães, diretor técnico, em declarações à Lusa.
À mesma agência noticiosa, Nuno Magalhães confirmou ainda que, dos casos positivos entre os utentes, dois se encontram hospitalizados. Na última informação do lar estavam três idoso hospitalizados mas, na passada sexta-feira, um deles recebeu alta hospitalar e já se encontra no lar. Ainda segundo o diretor técnico, também os outros utentes estão estáveis e aguardam alta.
Recorde-se que este surto foi noticiado há alguns dias e dava conta de 51 pessoas infetadas, entre funcionários e utentes. O surto de covid-19 neste lar já provocou a morte de dois utentes, que ocorreram em 16 de outubro e no dia 2 de novembro.
Enfermeira na UCI Covid descreve como viveu o seu primeiro óbito