O Presidente da Câmara Municipal deu conta do pacote de medidas de apoio à população e empresas.
Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, deu conta, na passada quarta-feira, 11 de novembro, de um pacote de medidas destinadas a apoiar tanto as famílias como as empresas do concelho.
Num investimento de cerca de 600 mil euros, fruto da consciência que as medidas que acompanham o estado de emergência estão a provocar “grandes dificuldades a muitas famílias e a muitas empresas”.
Estas medidas passam pela autorização de feiras e mercados de levante no território da Trofa, autorização do alargamento de horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio a retalho ou de prestação de serviços, a redução de impostos como a Derrama e o IMI (familiar) para 2021 e a isenção de taxas de esplanadas.
O Presidente da autarquia sublinha a preocupação com a “população mais vulnerável”, apontando um apoio incondicional aos seniores, “com especial atenção às instituições residenciais”.
Às pequenas empresas, apela ao reforço do “espírito solidário que tão bem nos caracteriza”, pedindo a escolha por comprar “o que é local”.
Sérgio Humberto fez ainda referência à “linha de conforto psicológico”, acessível através do 252 403 690 e a uma “rede de apoio”, destinada a necessidades “mais prementes”, disponível pelo 968 815 144.