Rui Moreira disse estar “disponível” para considerar outras soluções para além das linhas de crédito do governo.
O protesto “A Pão e Água” na Avenida dos Aliados, no Porto, marcado para esta sexta-feira, 13 de novembro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira. O autarca falou com os manifestantes, garantindo estar “disponível” para considerar mais soluções do que as anunciadas pelo governo: “estivemos à espera do estado, há muitos com dificuldades, podem confiar em nós”.
Rui Moreira disse que a sua presença na manifestação é um “sinal de respeito” por todos os que estão a passar dificuldades, garantindo que “dentro das possibilidades” da Câmara Municipal, está disposto a ajudar. Lembrou ainda que ontem, dia 12 de novembro, depois de serem conhecidas as medidas anunciadas pelo governo, decidiu alargar os apoios que a Câmara do Porto tinha criado em maio para as empresas.
A Câmara Municipal do Porto vai propor a isenção das taxas municipais para as atividades económicas até ao final de 2021. A autarquia portuense estima que esta medida tenha um impacto de 315.000 euros na receita.
O movimento “A pão e água” tem protesto marcado em Lisboa, no próximo sábado, dia 14 de novembro.