As duas autarquias fazem um balanço “muito positivo” do serviço de entregas que desenvolveram, para ajudar a restauração, com recurso a estafetas e taxistas.
Entre sábado e domingo, 14 e 15 de novembro, e tal como irá acontecer no próximo fim-de-semana de recolhimento obrigatório, as câmaras de Famalicão e Matosinhos disponibilizaram um serviço de entrega gratuita de refeições ao domicílio e sem custos para os restaurantes.
O balanço destes primeiros dois dias foi, para as duas autarquias, “muito positivo” tendo ambas superado os 670 pedidos.
No caso de Famalicão, esse serviço foi prestado por 30 estafetas, enquanto que em Matosinhos, foi feito por 75 taxistas, fruto de um protocolo com a cooperativa de táxis.
Entre o almoço de sábado e o jantar de domingo, envolvendo quatro períodos de entregas, a Câmara Municipal de Matosinhos registou 676 pedidos, segundo informações dadas à Lusa por fonte desta autarquia.
Destes 676, 250 foram feitos por clientes fora de Matosinhos, nomeadamente Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Vila do Conde e Gondomar, referiu.
Também em Famalicão o balanço da iniciativa foi positivo, tendo superado “muito as expetativas”, afirmou à Lusa o vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima.
Famalicão recebeu mais de 900 pedidos e considerou que “correu tudo bem”, havendo agora mais restaurantes a quererem aderir a este serviço.
“O primeiro fim-de-semana foi bastante bom, por isso, esperamos que o próximo seja ainda melhor porque a mensagem vai passando”, frisou.