A lista, encabeçada por António Manuel Bessa, vice-presidente do mandato anterior, afirma que “quer reabilitar a instituição”.
As eleições para o mandato de 2021/2024 do corpo dirigente d’O Lar do Comércio acontecem a 18 de Dezembro e o NOTÍCIAS MAIA sabe que há duas listas a concorrer.
Uma delas é composta por um movimento de associados que, em comunicado enviado às redações, afirma que “vai a eleições para salvar O Lar do Comércio”.
A lista é encabeçada por António Manuel Bessa, vice-presidente do mandato anterior, que garante ter largado as funções em 2017 “depois de identificar problemas graves na instituição, que foram ignorados pelo atual Presidente da Direção”. “Lista alternativa quer reabilitar a instituição”, lê-se no comunicado.
Segundo comunicação do Lar do Comércio, haverá ainda uma reunião ara verificação da regularidade das listas.
Recorde-se que o Lar do Comércio enfrentou um surto de Covid-19 dentro da instituição que causou a morte a 24 mortes. Dos, à data, 200 residentes, chegaram a estar 89 utentes infetados.
A gestão da pandemia pela instituição foi várias vezes questionada, inclusive, no passado mês de outubro, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) concluiu que “se terão verificado indícios de violação grave dos Direitos Humanos e dos Direitos de Liberdade e Garantias consagrados na Constituição” no surto do Lar do Comércio.
Governo volta a mudar. Todo o comércio fecha a partir das 13h ao fim de semana