Município vai gastar 79 mil euros com a iluminação de Natal no centro do Concelho e Juntas de Freguesia.
O Município da Maia vai estender a iluminação natalícia a mais artérias do concelho, em relação ao habitual, “para incentivar as compras no comércio de rua”.
António Silva Tiago, presidente da Câmara, em comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA, sublinha que “esta celebração de Natal reveste-se de uma particular importância, pretendendo-se que seja uma mensagem de esperança e de ânimo para a população e um incentivo à necessária resiliência para ultrapassar esta situação de pandemia”.
Nesse sentido, a iluminação de Natal que costuma ser localizada no Edifício dos Paços do Concelho e na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, é este ano estendida às artérias adjacentes, com apoio de música ambiente, nomeadamente Rua Padre António, Rua Simão Bolívar, Avenida Visconde de Barreiros, Rua do Viso, Rua Dr. Augusto Martins, Rua Dr. Pires Felgueiras e Avenida D. Manuel II. Também os edifícios das juntas de freguesia do concelho serão iluminados, despendendo o município um total de 79 mil euros.
Recorde-se que em 2019 a autarquia tinha investido 50 mil euros em iluminação decorativa para a quadra natalícia.
O Município da Maia promove ainda o Mercadinho de Natal na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, apenas com 15 stands e com medidas de segurança sanitária. Assim, será feita a vedação do recinto com controlo de entrada, haverá percurso de circulação e higienização do espaço e das estruturas, bem como disponibilização de álcool-gel em vários pontos do recinto.
A pista de gelo e o comboio encantado voltarão para o ano.