A operadora de transportes vai reforçar as linhas 501, 600, 703, 800, 801 e 907 durante os próximos três meses.
A oferta da Rede STCP vai ser aumentada por um período de cerca de três meses. Desde o dia 23 de novembro que existe um reforço de seis linhas que circulam nos seis concelhos onde a STCP tem operação (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo).
O reforço acontece em concreto nas linhas 501, 600, 703, 800, 801 e 907 que, segundo a STCP, “foram identificadas como linhas de maior procura de passageiros e maior intensidade de utilização, principalmente nos períodos de ponta da manhã e da tarde, alturas em que há registos de procura excessiva para a oferta, atualmente, praticada”.
No caso da Maia, segundo comunicação da operadora, a linha “passará a ser operada sempre com autocarros articulados, permitindo um aumento de 15% de lugares oferecidos”.
Este reforço estará ativo aos dias úteis e nos horários denominados “Normais”, pelo que não estará em funcionamento nos dias de períodos de férias escolares.
Privados ao serviço da STCP
Na mesma data, 23 de novembro, quatro linhas da rede da STCP (705, 706, 707 e linha ZF) passam a ser operadas por Operadores Privados ao serviço da STCP, tendo as mesmas sido contratadas com o “objetivo de libertar os meios necessários para os reforços temporários atrás referidos”.
A STCP adjudicou a contratação da operação das linhas mencionadas anteriormente aos operadores Maia Transportes, Espírito Santo e VALPI para reforço da rede.