A acompanhar a Torre do Lidador, a estátua do Lidador, e a estátua do Professor Vieira de Carvalho, a Praça do Município terá uma fonte com 21 metros de diâmetro e um repuxo que atingirá os 10 metros de altura.
O Presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, afirmou ao JN que “será mais um símbolo da Maia, sendo “uma obra de mandato”, que completa o projeto da praça idealizado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. A fonte fará companhia à Torre do Lidador, à estátua de Viera de Carvalho e à estátua equestre do Lidador. O social-democrata defendeu que “vai dar outra alegria à praça, que atualmente está um pouco despida”.
O projeto de Souto Moura, idealizado há 10 anos, encontrou um obstáculo devido à dimensão financeira necessária, mas encontra agora o momento certo para a sua conclusão.
O concurso público para a empreitada, que representará um investimento de 300 mil euros, deverá ser lançado para breve.
9 comentários
E u pago IMI de primeira, mas há 20 anos que espero que façam passeios na minha rua. Gastam o dinheiro do meu IMI mais uma vez todo no centro, em obras inúteis.
Não tem mais onde gastar o dinheiro?! Como cidadã da Maia não aprovo isto
A escola EB 2. 3da Maia, precisa de obras há pelo menos 5 anos… ?
Nao esquecer que as escolas sao um edifício publico entregue ao estado ministrado pelo Ministerio da Educaçao, a camara apenas tem a obrigaçao dos funcionarios, atravez do seu serviço municipal de educaçao.
Bom dia. Eu acho e todos os moradores do bairro do sobreiro. Que o bairro devia ser arranjado e pintado .e uma vergonha como esta..obrigada
estou de acordo é uma vergonha,só quem mora na urbe. é que pode dizer o que passa dentro de sua casa,frias cheias de humidade ,brechas 10cm musgo nas paredes, chove nos quartos só vendo, para-se o bairro do terror.andam os moradores com vários problemas. de saúde com tosse,gripes,constipações. derivado ás condições no estado que esta. o bairro do sobreiro.
Boa noite.Construir uma fonte? Agua???O Chico não vai achar piada alguma,ou então sugiro o seguinte: metam lá um verde tinto ou branquinho.
O Sr. Presidente não passa no cruzamento de Moreira, senão já lá teríamos uma linda rotunda com uma fonte no meio. Entretanto gasta-se onde não se deve, e o Zé Povinho que vá esperando nos semáforos.
Mas a praça do município, já não tem uma fonte, junto ao Plaza?