Os dois detidos têm antecedentes criminais e foram também responsáveis por outros dois roubos, entre 1 e 10 de dezembro.
A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial da Maia, deteve em flagrante, no dia 11 de dezembro, dois homens por furto em estabelecimento comercial na freguesia de Barca, concelho da Maia.
No seguimento de uma denúncia que dois indivíduos estariam a cometer um furto no interior de um estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde intercetaram os suspeitos na posse de um disco externo, no valor aproximado de 100 euros. Foram de imediato detidos e o artigo foi devolvido ao seu legítimo proprietário.
Após a identificação dos detidos, de 21 e 22 anos, apurou-se que, entre os dias 1 e 10 de dezembro, foram responsáveis por dois assaltos nas freguesias de Rio Tinto e Canidelo, onde furtaram material informático num valor total de 1 580 euros.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Maia, para aplicação de medidas de coação.