Na origem está uma atitude menos feliz de Villas-Boas no final da partida frente ao Rennes, quando o treinador ameaçou um jornalista.
A última conferência do treinador do Marselha ficou marcada pelo momento em que os jornalistas abandonaram a sala após a chegada do técnico.
André Villas-Boas ficou surpreendido mas, após uma conversa em privado com os jornalistas, todos regressaram à sala e a conferência decorreu com normalidade. O treinador aproveitou o momento para pedir desculpa ao jornalista do “La Provence”, pela sua atitude dias antes.
Na origem deste “protesto” dos jornalistas estão as palavras que o treinador português proferiu ao jornalista Jean-Claude Leblois, do diário “La Provence”.
De acordo com um vídeo publicado na internet pelo Twitter do site “Get Football News France”, mal terminou a conferência de imprensa de rescaldo do encontro com o Rennes, resultando na derrota do Marselha, o técnico português dirigiu-se ao jornalista e, pensando que o microfone estaria desligado, proferiu as seguintes afirmações: “Ei, obrigado. Continua assim, eu apanho-te. Se tiver uma oportunidade para te apanhar. Continua assim que está bem”.
“Peço desculpa pela minha reação. A minha forma de pensar não muda, mas a forma como me expressei não foi a correta. Lamento a minha reação, mas os artigos e as palavras duras afetaram-me”, afirmou André Villas-Boas.