Os três homens foram detidos pelos crimes de furto e condução sem habilitação legal.
Durante a madrugada de quarta-feira, três homens, residentes no Porto, foram detidos às 04.00h na Travessa Manuel Gonçalves Lage em Águas Santas, na Maia, estando acusados de furto no interior de um estabelecimento comercial, furto de veículo e condução sem habilitação legal.
Na posse dos suspeitos, de 20, 36 e 44 anos, foram encontrados 257 artigos de perfumaria, cosmética e higiene, objetos que lhes foram apreendidos assim como uma marreta utilizada na prática do crime de furto a um estabelecimento comercial na Rua Vasco da Gama, em Ermesinde, concelho de Valongo.
A operação foi levada a cabo pelo efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia.
Em comunicado, a PSP explica que “os suspeitos se colocavam em fuga, pelo que foi de imediato movida perseguição”.
“Os suspeitos ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo e conduzindo a alta velocidade, em desrespeito de regras e sinais de trânsito, por diversas artérias, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, vieram a embater em duas viaturas que se encontravam estacionadas na travessa acima mencionada. No decurso das medidas de polícia encetadas, foi possível proceder à interceção e detenção dos suspeitos”, descreve o Comando Metropolitano do Porto da PSP.