O jogador foi, este domingo, distinguido no Dubai nos Globe Soccer Awards, levando a melhor sobre Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho.
Cristiano Ronaldo recebeu mais um prémio para acrescentar ao já vasto palmarés. A Associação de Empresários de Jogadores de Futebol (EFAA) e a Associação de Clubes Europeus (ECA) atribuíram, pela 12.ª vez, os Globe Soccer Awards no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e este ano decidiram premiar os “melhores do século”, com o jogador Português a superar Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Mohamed Salah e a levar para casa o galardão “de Melhor Jogador do Século”, entre os anos de 2001 e 2020.
Ronaldo referiu querer um “melhor ano”, sem a pandemia, e relembrou o apoio da sua família e amigos. O vencedor por cinco vezes do Ballon d’Or, disse estar “orgulhoso” e “motivado para continuar a sua viagem” com este galardão, entregue no Dubai.
O craque estava também nomeado para jogador do ano, mas acabou por perder para Robert Lewandowski, que há dez dias ganhou o prémio “The Best”, atribuído pela FIFA, que distingue o melhor jogador do Mundo.
Já Jorge Mendes foi mais um galardoado luso, tendo sido reconhecido como o empresário do século, perante nomes como Giovanni Branchini e Mino Raiola.
José Mourinho, que concorria com Alex Ferguson, Pep Guardiola e Zinedine Zidane, acabou por perder a distinção de “Treinador do Século” para o treinador do Manchester City.
Já o Real Madrid foi considerado o “Clube do Século” e Iker Casillas, que recentemente regressou aos merengues, recebeu o Prémio Carreira, tal como Piqué.
Hansi Flick, técnico do Bayern Munique, conquistou o prémio de “Treinador do Ano”, enquanto a equipa bávara, que na época passada venceu a Liga dos Campeões e o Bundesliga, foi considerada a “Equipa do Ano”.