55 coletividades desportivas e quatro atletas individuais estiveram presentes na assinatura dos contratos de desenvolvimento desportivo 2020/2021.
O Município da Maia assinou, no passado dia 28 de dezembro, 59 contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época de 2020/2021. Estes apoios financeiros ascendem globalmente a 1 milhão e duzentos e oitenta mil euros.
A cerimónia de assinatura dos contratos-programa contou com a presença de Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia e de representantes de 55 coletividades desportivas do concelho e quatro atletas individuais.
Através do Portal de Notícias da Maia, o município afirma que “reconhece a importância para a comunidade maiata dos projetos desportivos e de inclusão pelo desporto“, atribuindo-lhes, por isso, “apoios financeiros de suporte ao desenvolvimento dos referidos projetos que as coletividades se comprometem a levar a cabo”.
Ainda segundo portal, o Presidente da Câmara, no final da cerimónia sublinhou que “na Maia entendemos o desporto como um importante fator de qualidade de vida para a população, quer pela sua vertente de formação da juventude, quer pela inclusão social e formação que proporciona aos jovens. Estes contratos programa e a dimensão dos apoios financeiros que lhe estão associados, demonstram que levamos as virtudes do desporto muito a sério”.