António Silva Tiago deixou uma mensagem de Ano Novo que em que garante que o “Executivo Municipal manterá o seu foco na aplicação de todas as medidas em vigor e que foram tomadas em resposta à pandemia”.
No primeiro dia do Novo Ano, o de 2021, António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, deixou uma mensagem à comunidade concelhia, na página oficial de Facebook da autarquia, revelando que 2020 foi um ano “em que fomos postos à prova”, mas também “teve a virtude de nos tornar mais resilientes, mais avisado e experientes para enfrentarmos este novo ano com coragem e determinação”.
O edil garantiu que o “Executivo Municipal manterá o seu foco na aplicação de todas as medidas em vigor e que foram tomadas em resposta à pandemia, criando todas aquelas que, no âmbito das suas possibilidades e competências, se revelarem imprescindíveis ao apoio social às famílias, às micro e pequenas empresas e principalmente à manutenção de postos de trabalho que possam estar em risco”.
“Entramos em 2021 com a esperança que a Ciência nos trouxe num tempo incrivelmente recorde, permitindo que esteja já a ser administrada a tão desejada vacina que vai ajudar a conseguir a imunidade de grupo e a libertar-nos deste pesadelo da COVID-19”, disse o social democrata.
Silva Tiago afirmou ainda que quando o Serviço Nacional de Saúde o convocar, vai “prontamente” tomar a vacina.
O presidente da Câmara da Maia deixou ainda o aviso de que “este não é ainda o tempo para desarmar ou sequer baixar a guarda porque o combate terá de continuar, mantendo intactas todas as regras de segurança sanitária essenciais para conter a pandemia”.